É muito comum nos dias de hoje observarmos menores de idade envolvidos no mundo da dependência química. A clínica de Recuperação Prime te ajudará, hoje vemos crianças com menos de 10 anos já neste caminho... tudo por conta de envolvimento com pessoas de má índole, que oferecem e manejam a cabeça fraca de uma criança que ainda está descobrindo e conhecendo o mundo.
Dizem os mais velhos que se a mulher ou o homem conseguir chegar aos 21 anos de idade sem vícios de álcool, drogas e cigarro, ele não há mais tendência de ter. tudo isso por conta da curiosidade de experimentar algo novo enquanto criança. Quando a pessoa pega uma certa maturidade, ela para de sentir esses desejos de sensações novas e passa a preocupar mais com os que ali o rodeiam e com ele próprio.
Porém, nem todos os menores de idade conseguem passar por uma adolescência sem perturbações e curiosidades... pensando na família destes menores de idade, foram criadas clínicas de recuperação especificas para eles, com o objetivo de conseguir distanciar o máximo possível estas crianças e adolescentes das ruas e também do álcool, drogas e cigarros.
COMO FUNCIONA UMA CLINICA DE RECUPERAÇÃO PARA MENORES DE IDADE
Os adolescentes atendidos nas unidades clínicas de internação passam por tratamento da dependência química durante o tempo que estiverem cumprindo medidas sócio educativas para ajudar na recuperação de menores .
A execução dessas medidas sócias educativas está de acordos com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As crianças e adolescentes envolvidos com diferentes tipos de drogas tem que chegar o quanto antes numa clínica de recuperação para menores que possam ajuda-lo.
A clínica de recuperação para menores tira e distancia a criança ou o adolescente do contato com as drogas nas ruas, acolhendo e trabalhando o lado emocional em conjunto com a sua família.
A única expectativa de recuperação do menor viciado está mesmo em uma clínica de recuperação na visão da família do paciente.
O menor deve ser afastado do contado com droga; deve ser cuidado e protegido, a criança e o adolescente precisam da clínica de recuperação.
A criança ou o adolescente precisa da clínica de recuperação especialmente para menores para voltar a ter uma vivencia em um espaço sem a presença das drogas. Para levar a família a ter esperanças que seu ente querido volte a ser a criança ou o adolescente que era anteriormente.
A Clínica de Recuperação Prime atua com diversas unidades parceiras que realizam tratamento para menores de idade, procure orientação com um de nossos profissionais.
Os tratamentos oferecidos por nossas clínicas de reabilitação de dependência química são realizados por profissionais da área da saúde e social, tais como: técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, psiquiatra, psicólogos, assistentes sociais, etc.
Durante a internação, o dependente se mantém afastado das drogas em que era viciado. Ele recebe cuidados em tempo integral durante todo o período de internação, que pode ser curto (algumas poucas semanas) ou longos (6 meses ou mais).
O processo de desintoxicação é, normalmente, acompanhado por crises de abstinência nas quais o corpo sofre com a falta da substância que causou o vício. Por essa razão, o acompanhamento médico é fundamental para o processo de cura.
Ao final do tratamento, o dependente deve estar reabilitado à vida em sociedade e capaz de se recuperar das perdas causadas pelo vício. Vale ressaltar que, embora o período de internação tenha terminado, é preciso manter um cuidado constante para evitar recaídas.
A Clínica de Recuperação Prime atua com diversas unidades em todo Brasil, procure orientação com um de nossos profissionais.
Os tratamentos oferecidos por nossas clínicas de reabilitação de dependência química são realizados por profissionais da área da saúde e social, tais como: técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, psiquiatra, psicólogos, assistentes sociais, etc.
Quando o paciente está ciente dos problemas pelos quais está passando, e deseja buscar ajuda, o tratamento é realizado imediatamente. Porém, como na maioria dos casos, as pessoas dependentes não querem ser ajudadas, existe uma lei que permite que a decisão de internação parta da família, mesmo sendo contra a vontade do paciente.
Para esses casos, a clínica torna-se responsável pela busca, transporte e cuidados necessários com o paciente.
Os tratamentos realizados variam de acordo com o grau de dependência química do usuário. Geralmente, esses tratamentos são classificados como interno, externo ou
internação parcial.
O interno é quando ocorre à internação do paciente e, durante 24 horas, recebe os cuidados necessários por sete dias.
O externo é quando o paciente não fica internado, apenas visita a clínica para participar dos grupos de apoio, como o N.A. (Narcóticos Anônimos) e o A.A. (Alcoólicos Anônimos) e receber o apoio psicológico.
Este tratamento é indicado para casos mais leves de dependência. Já na internação parcial, realizam-se tratamentos internos e externos, onde o paciente permanece durante todo o dia na clínica, e retorna para casa no período noturno.
A remoção involuntária é necessária quando o indivíduo viciado em álcool ou drogas ilícitas não reconhece a sua condição. Neste caso, é a família que intervém e solicita a remoção dos enfermeiros da clínica.
Os profissionais são bastante qualificados e discretos, e dependendo do estado de dependência e agressividade do paciente, são necessários mais de um profissional para realizar a remoção.
Algumas clínicas realizam internações involuntárias,com a autorização e solicitação da família.
Atendemos todos dias nos telefones do site e também via chat online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !